domingo, 13 de setembro de 2009

Dois

Estou lhe ligando, só para dizer que essa é a ultima vez.
Estranho, alguém começar a ligação assim, mas foi exatamente desse jeito que ele falou, antes de desligar. Eu fiquei ali alguns minutos , tentando entender e situar ,no tempo e no espaço, o que aquelas poucas palavras podiam passar, isso deve ter demorado mais ou menos meia hora, pois as palavras foram jogadas sem eu ,ao menos, poder me defender. Foi estranho ouvir aquela voz que já devia fazer, pelo menos, uns dois meses que não a ouvia, pois a ultima ligação que trocamos havia terminado de uma forma tão desagradável que ele prometeu nunca mais me ligar. Intrigante como algumas pessoas precisam gritar para poder falar tudo que pensam, acho que essa ação foi exatamente isso, um grito, talvez ele quisesse me ligar a muito tempo , porém não tinha coragem para poder fazer, e quando chegou perto de não agüentar mais, fez apenas o que o instinto mandou, falou em poucas palavras tudo que pensava. Mas para mim a frase havia ficado no ar , pois ela vinha sem um começo plausível e terminou sem um final clássico. Dessa vez tentei fazer com que meus neurônios pensassem antes que meus sentimentos, isso foi bem complicado , pois normalmente sou de sentir mais que pensar. Peguei o telefone disquei o numero que já estava mais que memorizado, mesmo que há algum tempo eu não o usasse, e liguei. O telefone chamava, e foi nesse intervalo de tempo que, pude pensar sobre tudo que eu queria dizer, como eu iria dizer,o que eu realmente queria dizer, e ainda deu tempo de mudar de opinião varias vezes. Será que me importava saber o porquê daquela ligação tão repentina? Já estava na terceira chamada e ninguém atendia, ninguém falava nada, ate pensei ter ligado para o numero errado. Com mais alguns toques ele atendeu, a voz veio átona , pareci ate que já sabia quem estava do outro lado da linha. Não pensei nem mais um minuto, e como em um desabafo, falei o mais rápido que pude, para não perder a coragem.
Eu to ligado, só para dizer que sempre quis te ligar.

sábado, 29 de agosto de 2009

Apenas descupas

Desculpa, é tudo o que diz?
Acha que apenas essa palavra
vai mudar o que sinto?
O que você fez comigo?

Você poderia ter me ligado
Você podia ter dito que me amava.
Quem sabe assim, as desculpas
nem seriam necessárias.

Você podia ter me impedido
Você podia ter falado algo,
E não ter me deixado sair.

Mas agora falar que me ama.
Pedir desculpas ou
me ligar no meio da noite.
Não muda o que eu penso e sinto.

Não adianta falar
Pois palavras faladas
Na hora errada
Não tem o efeito que eram para ter

Mas agora isso não vai mudar nada
O que sinto, não muda
Pelo um mero me desculpe.

Você podia ter me impedido
Você podia ter falado algo,
E não ter me deixado sair.

A esperança

Já estava sentado há duas horas, sabia que já havia decorado o nome do remetente, mas, mesmo assim, lia varias vezes, pois parecia que seus olhos se divertiam em estar mentindo para o cérebro, porém não tinha como se enganar, pois lá estava o nome que começava com a letra, que mais lhe doía olhar na agenda eletrônica, pois toda vez que procurava por alguém que começava com a letra J, lá estava o nome que ele fazia questão de esquecer, mas as coisas faziam questão de lembrar.
Já que não havia o que fazer, resolvera abrir a carta. A letra, apenas olhar para aquela letra já trazia lembranças do começo do relacionamento, pois tudo começara com um pedaço de papel, que pedira para o garçom enviar, e a resposta, nada convencional, havia sido escrita com a mesma letra da carta. Começara a ler, e só pelo começo da carta já dava para notar que o final não seria dos melhores, pois sabia que toda carta que começava com “não pense que o problema esta em você, mas sim em mim, pois não entendo o que sinto por você...”, significava que lá vem problema. Novamente ele não queria, ou não conseguia acreditar no que seus olhos liam, pois ao final da carta tinha uma frase que mudava tudo, lá esta escrito, “mesmo com toda a confusão de sentimentos, podemos marca um encontro?”. Só dizia que queria marca um encontro, não falava se esse encontro seria como amigos ou amantes. Lembrava de, uma vez, ter lido, que a única praga que ficara presa na caixa de Pandora foi à esperança, nunca entendera o porquê da esperança ser considerada uma praga, mas depois disso começou a entender, pois nada pior que a esperança para consumir uma vida, visto que, ela não se baseia em nenhum dado físico, não passando de uma mera vontade de futuro, e trazer angustia para alguém, isso tudo, sem ao menos lhe proporcionar uma alegria confirmada no final, mas na mesma lenda onde falava da esperança ser a última das pragas, ela falava que fora a única que Pandora não libertara da caixa e, por isso, cabia a cada ser humano libertá-la ou não.
Passou mais alguns minutos pensando se devia ou não ligar para marcar aquele encontro, chegou a pegar o celular e, dessa vez, sem ser por acidente, procurar o numero na lista telefônica, toda via resolvera não ligar, pois sabia que o pior que podia acontecer era esse sentimento de esperança ficar mais forte, por isso, resolveu queimar a carta e fingir que nunca recebera.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em cortes

Não aguento mais essa mentira,
essas vidas de dois gumes
essas caras de duas metades.

Agora vou falar , para os que não
querem me ouvir, para os que não sabem amar,
para os miseráveis que estão sentados
fingindo fazer algo.

Melhor é viver em um hospício,
vivendo, em uma realidade paralela,
de sonhos reais, podendo ter
a certeza que suas incertezas são verdades.

Cansei de ver pessoas de almas pequenas,
que estão sempre remexendo
em seus problemas caretas e covardes,
pois não sabem amar, viver nem cantar.

A vida continua, mas eu...
Eu prefiro ficar.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nada quer

-Alo.
-Alo.
- Oi, desculpa por estar te ligando tão cedo.
- Não tudo bem.
- Sabe ontem à noite, foi muito bom não ter saído cedo, pois gostei de te conhecer!
- Que bom saber, também gostei de lhe conhecer...
- Estranho, acho que nunca tinha beijado alguém e sentido que o beijo já tinha nascido pronto, ou melhor, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Você lembra? Você também me falou isso ontem!
- Sabe que eu tinha bebido. Não lembro muito bem do que eu falei, mais foi legal ficar com você.
- Sei, mas... Acho que poderíamos sair hoje, nos rever, não sei... O que você acha?
- Ainda estou muito cansado cheguei muito tarde, e ainda estou com muito sono.
- Ata certo, é porque eu pensei que poderíamos continuar a nos conhecer mais... Mas pelo tom da sua voz, vejo que você não pensa o mesmo.
- Você quer saber a verdade?
- Sim diga.
- É eu não quero. Ontem a noite foi muito bom, mas não to a fim de ficar serio com ninguém, ainda to muito ferido da ultima relação, e falando serio... Eu ainda estou com as cicatrizes para fechar, e to com medo de tentar outra vez. E sei que era esse o seu objetivo ao me chamar para sair, não era?
- Era... Para falar a verdade era esse o meu objetivo. Eu não queria que fosse só um fica, apenas uma noite e nada mais, pois gostei de ficar com você, mas tudo bem então, pois ate... Ate não sei quando
- Ok ate...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais uma

Sabe... O nosso fim foi à melhor coisa que já me aconteceu nos últimos dias. Não estou dizendo isso para mostrar que não te amo mais, falo isso,pois já haviamos nos perdido no nosso amor há tempos. Acho que nos amávamos tanto, que nos magoamos, só para sentir o quanto nos amamos, e o quanto um é importante para o outro. Na hora em que você saiu pela porta, pensei mil vezes ate ter a certeza que não iria correr atrás de você e pedir para voltar, como já estava de costume. Sim, te perdoou pelas traições, não faço isso, pois sou uma pessoa boa, e sim porque sei que suas traições eram uma forma de matar o nosso amor aos poucos, talvez assim quando ele acabasse de verdade, você não ia sofrer tanto. Sei que você não falava muito verdadeiro comigo, eu também não falava muitas com você, nunca tive a coragem de ti dizer que te traia também, e nas varias vezes, que veio me contar de suas traições,fazia me de vitima, pois nunca tinha a coragem de falar que te trai. Não pense que estou falando isso agora, pois quero mostrar o quanto eu também sou forte e como posso sempre ficar por cima, pois eu só estou falando, para poder, ou menos, uma vez na vida, falar a verdade, e não um punhado de mentiras. Eu estou bem, mesmo que não aparente. Às vezes, à noite, é nesse período que eu mais sinto a sua falta,pego o travesseiro, que usamos ao último dia ,de noite juntos, e mesmo que ele já esteja na hora de ser lavado, estou adiando ao maximo, pois ainda posso sentir seu cheiro, seu gosto o que restou de nos, para mim.

Talvez essa sua viajem tenha ocorrido na hora certa, espero que na volta me procure, ou quem sabe não, ou menos, me fala que chegou, pois quero ter noticias suas, e caso volte, com um novo alguém, diga para essa pessoa, que estar indo visitar uma velha amizade, e não ouse contar a nossa historia.
Desculpa, pois não sei se você esta preparado para essa carta, mais eu tinha que dizer tudo isso para você dizer, o quanto eu ainda penso em você, dizer que espero que nunca mais voltemos, dizer que a nossa historia foi o melhor que já aconteceu comigo ate hoje, dizer que acho que nunca mais seremos os mesmos, dizer, dizer, dizer...
Acho que superei a sua falta, mas não espere que supere o nosso amor...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rezam

Sentadas, choram por um passado inútil.
Passar de um tempo que sabem não voltar.
O chorar de uma vida, de nada por fazer.
Os fragmentos das lagrimas a terra vai acolher.

Vestidas de branco, entregam se ao luto.
Luto por ter um passado sem vida.
Luto por um futuro sem perspectiva de passado.

Rezam para fingir serem, o que não são.
São fingidoras para continuar a viver.
Viver?Não. Elas só querem sobreviver.
Acreditam em Deus, Buda e Alá,
pois só assim conseguem continuar.

Sentadas, amarradas, rezando por nada
Assim vem o tempo passar.