segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mentiras Sinceras

O amor é apenas uma ilusão que criamos para nos mesmos, e sem nenhum grande fundamento acreditamos nela. Essas foram às últimas palavras que ouvi sair daquela boca que tanto me beijou. E o pior é que as últimas palavras fizeram-me refletir mais que as várias trocadas outrora. Amar é mesmo uma grande ilusão, pois como é possível alguém que a pouco não era nada além de um estranho, como qualquer outra pessoa que achamos na rua, começa a nos afetar, e como em um passo de mágica as nossas existências começam a se entrelaçar, chegando ao ponto de estarmos sempre tentando agradar e a criar expectativas.
A culpa de minhas desilusões não pertence à outra pessoa a não ser eu, sei que todo mundo sempre coloca a culpa na outra pessoa da relação, porém eu não, pois, hoje, tomei a consciência que a culpa é sempre nossa, nos é que somos o ilusionista de nossas próprias mágicas, porém estamos sempre tentamos ser o público, chegando ao ponto de acreditar tanto, que esquecemos que elas foram criadas por nos. E mais uma vez eu havia criado novidades na minha historia, mais uma vez para fantasiar crio castelos, fadas, Cupido, Afrodite, tudo que for possível para transformar a ilusão em real.
Hoje sei que o amor é mesmo o ridículo da vida, pois sempre estamos procurando nele uma pureza, mas no final, sim, pois sempre tem um final, e mesmo que não tenha um final declarado, há um final, que é o pior de todos, o final velado. Não vejo o fim como uma situação negativa, pois sei que como na lenda da fênix, nada é mais forte e melhor que um renascer de cinzas.
Ainda estou sentado, lembrando das últimas palavras que foram jogadas ou vento, tentando entende-las e refletir, porém não sei se vou parar de fantasiar, ou se mais uma vez vou criar outra fantasia para mim, e ir atrás de quem eu acabo de perder ,ou quem sabe, fantasiei que perdi.

6 comentários:

eu! disse...

E o seguinte AMOR e fato consumado não e alg ilusório e nem etereo existe sim e real,carnal,fatal que diga lá mortal!Adorei o texto meu queridissimo mas não caia nessa realidade na qual o AMOR não existe...e se deixe iludir como já dizia meu grande amor Vinicius de Moraes; o amor só e bom se doer...

Fábio Vanzo disse...

Se for amor de verdade, não acaba, nem dói. Se acabar, era paixão. Se doer, era apego. Palavra de quem já sofreu feito um cão com essas duas coisas.

Abrazzos!

Celinha disse...

"É melhor amar e perder, do que nuca ter amado". Só os que realmente nunca amaram, dizem isso. Pois a dor de perder um amor, é pior do que nunca perder ninguém."

Beijokinhas da tia que te ama

O próprio Rubéns disse...

Mas amar é sofrer...
Amar é morrer de dor. O que há de belo no amor é a condição que ele nos oferece de ficarmos felizes com a felicidade da pessoa amada. Seja ao nosso lado ou não.

Laura* disse...

Que a gente fantasia muito, é fato. Mas eu discordo de ti quando dizes que o amor é ilusão e é ridículo na tua vida. Depende do ângulo. Mas amor, ah, a gente sempre discorda da definição do outro. São discussões infinitas, -nisso dá concordar. Defini uma vez, recente, no meu blog.
Poxa, gostei muito dos teus textos. São direcionados e gosto disso. (:
As sacadas finais são ótimas.
Obrigada pela visita. Voltarei, com certeza.
Prazer.

Beeijo.
menina-vanguarda.blogspot.com

Fiuza disse...

Ah, Dudu, acho que não há culpados.
O amor existe, embora em momentos fatalmente tristes em que eu me deixo levar pelo pessimismo e acabo por acreditar nessa asneira que é a sua inexistência.
A prova maior de que ele exite somos nós mesmos que o sentimos.