domingo, 10 de julho de 2011

Esperando

(Duas mulheres, conversando enquanto fumam um cigarro)

Personagens:
Mulher com cigarro verde: CV
Mulher com cigarro rosa: CR

CV: Você já pensou em pular de um prédio?

CR: Não, nunca pensei em pular de um prédio.

CV: Mentira! Todo mundo já pensou em pular de um prédio.

CR: Mas eu nunca pensei.

CV: Sabia que as pessoas normalmente não morrem por causa da queda!

CR: Coisa que não importa muito, pois, no final, elas acabam mortas da mesma forma.

CV: Contaram-me, certa vez, que uma mulher, que havia pulado do vigésimo andar de um prédio, estava com a face feliz, e com uma mancha de sangue que lembrava um halo. Acho que ela estava sorrindo, pois havia sentido o vento no rosto.

CR: Mas ela estava morta, não importando o sorriso.

CV: Eu já pensei em pular do meu prédio, mas ainda não fiz. Acho que todo mundo já pensou em pular do seu prédio. Você não?

CR: Já lhe disse que não. Além do mais, moro em uma casa.

CV: No caso de quem mora em casas, acho que normalmente pensam em se envenenar, ou quem sabe dar um tiro no meio da cabeça. Alguma dessas coisas você já pensou?

CR: Nenhuma delas. Veneno, dizem que dói muito o estômago, e eu já tenho gastrite, acho que não vai ser muito bom. E da um tiro na cabeça, não Deus me livre. Quero ter um velório de caixão aberto.

CV: Ok, se você fala que nunca pensou em se matar, então é por que você não é normal.

CR: Que horas são? Meu relógio parou.

CV: Desculpa, o meu também parou.

CR: Que chato, pois acho que tenho de ir.

CV: Sem problemas, só cuidado, está chovendo muito, e 90% dos acidentes de carro acontecem nesse período do ano.

CR: E a pneumonia também aumenta, além de bronquites.

CV: Mas acidentes de carro, são mais perigosos.

CR: Ok tudo bem, mas de qualquer forma eu vou ficar aqui mesmo.

CV: Então quem vai sou eu,pois já estou atrasada. Adeus.

CR: Adeus. Você tem outro cigarro? O meu acabou.

CV: Sim tenho, toma. Pode ficar com todos, estou parando de fumar. Não quero morrer de câncer.

CR: Dessa forma, nem eu. Joguemos fora o cigarro.

CV: E não esqueça de parar de comer coisas com conservante, ou beber refrigerantes.

CR: Tudo bem, já não faço isso normalmente.

CV: Desculpas, mas tenho de ir mesmo.

CR: Tá, em que andar estamos mesmos?

CV: No vigésimo. Estou indo então.

CR: Cuidado e adeus.

Nenhum comentário: