sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Talvez nos 85 anos

Hoje era seu aniversário de 85 anos, e ele havia tido uma idéia. Havia prometido que quando tivesse 85 anos, o que parecia ser muito tempo quando ele era jovem, iria escrever um livro e o titulo seria: Como ser feliz.
Era formado em psicologia, filosofia, sociologia, direito e medicina. Falava inglês, francês, alemão e um pouco de chinês. Havia estudado muito, pois sua meta de vida era fazer esse livro quando tivesse 85 anos.
Sentou-se, olhou para as folhas, ainda em branco, pensou no 1 capítulo. Pensou, pensou. Já sabia como começar o livro, iria falar sobre como fazer boas amizades. Recordou-se dos amigos e dos que já haviam passado pela a vida, lembrou-se de como era mais fácil acreditar nas pessoas quando era jovem, porém com o tempo foi perdendo isso, viu que já havia tido vários grandes amigos e muitos deles o decepcionaram. É não era fácil falar sobre amizade, muito menos criar uma fórmula mágica para ter bons amigos, então achou melhor mudar de assunto. Resolveu que iria começar escrevendo sobre como ter um grande amor. Foi aí que se lembrou que o maior amor da vida dele havia morrido antes mesmo dele criar coragem de falar sobre o amor que sentia. Achou melhor mudar de assunto. Então ele iria começar o livro falando sobre como ser feliz no trabalho. Notou que ele também não era muito indicado a falar sobre isso, pois não conseguia ficar em uma mesma profissão por mais de 2 anos ,por isso, se formou várias vezes.Talvez falar sobre como ter uma boa alimentação seria uma boa idéia para o começo do livro. Mas viu que como ele poderia falar sobre boa alimentação, se até mesmo os cientistas estavam sempre mudando de opinião sobre quais alimentos fazem bem ou mal para a saúde. Estava em dúvida, pois já não tinha maiores idéias para começar o livro. Depois de tempo pensando, resolveu falar sobre o melhor país para se morar. Com certeza ele iria indicar o Brasil, pois o clima é bom as pessoas são bonitas e amigáveis, porém lembrou-se das favelas e da desigualdade social, foi ai que acho melhor indicar a Inglaterra, pois lá sim era um país de primeiro mundo, e lá você tem uma boa educação e qualidade de vida, porém as pessoas são muito frias e o clima não é muito bom.
Parou e ficou olhando para aquelas folhas, que ainda estavam em branco, e se sentiu muito deprimido, pois ele sempre acreditou que quando se tem 85 nos, já se sabe de tudo e se pode escrever um livro.
Depois de várias horas de reflexão teve uma idéia, criou uma frase, fez uma montagem de imagens no computador e mandou para ser impresso em um jornal. Após fazer isso foi dormir.

Acordou no outro dia olhou o jornal, e lá estava uma síntese de toda uma vida.


Não sei nada sobre a vida ,e o pouco que sei não falarei para ninguém, pois levei 85 anos para aprender, e não iria tirar esse prazer das pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caralhooooooooo!!!
Me desculpa a palavra!
mas esse aqui tá perfeito!!!
Me veio lágrimas aos olhos...
quando crescer quero ser igual a você!
A ideia tá ótima!