sábado, 27 de dezembro de 2008

Mais uma história

O começo

Talvez eu tivesse coragem de sair do meu lugar e ir chama - lá para uma dança, porém eu era super tímido, não tímido no sentido de ser uma pessoa que fica sozinha no seu canto, mas, quando o negócio era paquerar ,eu sempre me perdia na conversa e acabava falando umas besteiras.
Pensei em como começar o papo, mas não vinha nada de interessante na minha cabeça. Só pensava em chegar e falar oi. E ai depois do oi o que eu iria falar? Notei que ela também olhava para mim. Pelo menos essa era impressão que eu tinha. Algumas músicas já haviam passado e eu não conseguia ter coragem. Resolvi beber algo. Pedi uma dose dupla de whisky, tomei sem nem sentir o gosto, só pensava em ter coragem para chegar perto dela.
Às vezes tenho raiva de ter que sempre ir ou encontro. Porque as mulheres não podem vim? E também falar que quer dançar? É mas não era hora de ficar pensando nisso, pois se eu demorasse muito outro cara poderia ir e acabar ficando com ela. Acho que já estávamos paquerando há uns 20 minutos. Talvez agora, pois estava tocando uma música muito romântica.
Chegando perto dela, minha mão começou a suar, meu coração disparava, e a boca ficava cada vez mais seca. Acho que ela era uma das mulheres mais lindas que eu já havia visto na minha vida, não que eu seja feio, mas quando se ver uma mulher que chama muito sua atenção, acaba-se ficando sem ação.
-Oi boa noite. Falei meio que quase sem falar.
-Boa noite. Falou ela com um sorriso muito lindo.
-Tudo bem. Como é seu nome, posso saber? Acho que o final da pergunta saiu tão baixo, que ela não entendeu direito.
-Ha... Você deve ter perguntado meu nome? Chamo-me Helena. Respondeu com o mesmo sorriso que havia me falado antes.
-Prazer Helena. Chamo-me Isaac. Agora já estava me sentindo mais tranqüilo.
Ficamos conversando durante uns 20 minutos. Quanto mais eu falava com ela, mais sentia que havia sido valida a minha iniciativa. Ficamos conversando a noite toda. Quando deram duas horas da manha, ela me falou que tinha de ir embora.
-Voc... Ê pode me dar seu telefone? Gaguejei sem querer.
-Não , mas ainda nos veremos , prometo. Respondeu ela com o mesmo lindo sorriso.
-Mas como vamos nos ver se não sei onde você mora? Falei com uma foz triste.
- Não se preocupe, na próxima semana, às 8 horas da manha nesse canto. Falou isso enquanto me entregava um cartão.
Enquanto eu olhava par ao cartão ela saiu da mesa. Então seria assim, iríamos nos ver na próxima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isaac = Aquele que sorrir
Helena = Luz brilhante

A luz do sorriso de helena poderia refletir no sorriso pálido de Isaac enquanto este olhava para baixo.
Ter de esperar mais uma vez... Mais uma hora, mais uma dia, uma semana, talvez?
Quem dera valerá a pena...
Helena sorrirá, tenho certeza, desta vez... colorirá o sorriso de Isaac com tonalidades multicoloridas e intensas.
Será que Issac valorizará Helena?
E Helena, se apaixonará?
Será que tinham medo?
Será que aprenderiam a amar?


p.s: desculpa... mas eu tinha que devaneiar...
cale meus dedos da próxima vez...