sábado, 13 de dezembro de 2008

Compriender Dom Casmurro

Ela tinha olhos de ressaca... Oblíquos e dissimulados. Aproveito-me de Don Casmurro e, com a mesma idéia, falo sobre os olhas daquela mulher que vi parada na esquina. Olhava com os seus olhos, oblíquos e dissimulados, para o vazio da noite. Queria ver se alguém passava, por perto, e assim ela teria, quem sabe, mais uns 50 ou 70 reais a mais essa noite. Foi ai que o carro pára. Lá estava eu, olhando para os olhos de cigana. Nunca pensei que iria me perder completamente em olhos, já havia lido Dom Casmurro e nunca entendi o que ele queria dizer, acho que esse tipo de coisa não se entende mesmo, tem que ser vista para saber e viver. Não tinha mais vontade de transar com ela, eu apenas queria olhar para os seus olhos dissimulado, queria saber como chegara àquele local. Foi ai que depois de uns 10 minutos, só admirando a beleza, que ela me pergunto se eu ia ou não querer o programa. Pedi para ela entrar. Falei que estava sem saber o que eu queria depois de vê-la. Ela sentou ou meu lado, começou acariciar minha perna, mesmo sem eu falar nada. Seu sorriso também chamou minha atenção, parecia que ela estava ou mesmo tempo ali e em outro canto, não sei decifrar muito bem o que ela queria me dizer. Pedi que parasse e saísse do carro, acho que ela não entendeu o recado, pois acabou me beijando lentamente. Foi depois daquele beijo, que eu me desconcentrei ainda mais. Ela estava ali a menos de 15 minutos e eu já a amava como se a conhece se por vários anos. Quando ela afastou a boca dela da minha, parei para respirar . Notei que não estava respirando desde o começo do beijo. Não sei por que me apaixonei assim de primeira, mas isso não podia da certo.
Pedi novamente que ela saísse, porém dessa vez tirei logo 100 reais da carteira e a entreguei. Ela não entende muito bem, porém pegou o dinheiro e saiu. Aqueles olhos de ressaca... Oblíquos e dissimulados só eu e Don Casmurro para saber o poder de um olhar assim.

Um comentário:

J.Five disse...

Quase um Machado de Assis!Praticamente um alter ego vivo!