segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caminho de casa



Tento me esconder em um quarto escuro, com apenas as brechas das janelas abertas. Tento esconder minhas derrotas, minhas vitorias, meus medos, minhas vontades. Nem sempre foi assim, houve um tempo onde tudo para mim era alegria, onde eu achava que poderia fazer tudo e vencer todos. Mas os calos da vida, os amores e desamores, as derrotas, as vitorias, as brigas, as amizades , ou seja, a própria luta de estar vivo me fez perder o estimulo. Durante minas leituras achei uma algo de um sobre um poeta, filosofo, não sei, pois o que me marcou foi à idéia central de sua fala. Em uma parte desse texto ele falava que preferia ir a um enterro que, a uma festa. Logo que li não entendi muito bem, pois me parecia estranho alguém preferir ir a um enterro que a uma festa, mas quando se esta no estado emocional no qual me encontro, sabe se que ele falou uma grande verdade. Em um enterro as pessoas ficam tristes, e a tristeza traz com sigo uma reflexão sobre a própria existência, as coisas que você sempre quis fazer e não fez, pó outro lado , em uma festa a única coisa que se quer é o prazer instantâneo, seja ele em um beijo, na bebida ou talvez nas drogas. Talvez eu já tenha filosofado tanto sobre a minha existência, sobre as minhas quedas que já esteja a ponto de enlouquecer, mas eu não vejo a loucura como algo ruim, pois o louco acima de tudo é uma pessoa que metaforicamente compreende e sente todas as possibilidades do seu ser e da existência. Estou começando a cansar, não cansar de verdade, pois, hoje o ,maior trabalho que tive foi o de esquentar a comida que eu fiz a uns dois dias , mas estou cansado de pensar e acho que vou dormir, e então talvez amanhã eu encontre meu caminho para casa.

Um comentário:

Erika . disse...

As vezes pequenas coisas fazem com que nós repensemos a nossa vida toda :)