quarta-feira, 6 de maio de 2009

Novos tons

Sofrer por mais um amor, esse era o objetivo ou a conseqüência?Sabia que todo relacionamento que se metia não era uma forma de render sorte e sim de perder. No começo quando levou o primeiro fora achou que era normal, pois todos já haviam passado por isso pelo menos uma vez. Mas depois do primeiro veio o segundo e, logo depois, o terceiro, já estava pensando em parar por ai. Há uma frase de um autor que nem ele mesmo conhecia, contudo gostava muito. Somos do contra só para nos contrariar. Essa frase poderia ser o resumo, ou melhor, o texto completo de toda a sua vida amorosa. Amava, nem mesmo sabia se amava, mas, no mínimo, apegava-se com quem ficava, pensara certa vez, que só se apegava as pessoas mais interessantes, todavia descobriu que nem eram as mais interessantes que lhe despertava interesses, e sim as mais complicadas.

Sempre em novas historias havia novos tons, porém essa em especial podia se chamar tom. Talvez seja difícil entender o porquê de se chamar tom, mas há coisas que apenas vivendo para entender. O novo tom de sua vida vinha sendo cantado, não nos mesmos últimos tons, pois algo havia mudado. Quem sabe não era o timbre? Sabia que não iria se entregar como nas ultima vezes, porém essa era a promessa mais que manjada. Os amores são como as musicas, quanto mais se entrega a eles mais se sente à vontade, e mesmo naquelas musicas que nos fazem sofrer, gostamos de repeti-las várias e várias vezes. Sofrer, nem era mais o problemas, pois como fala o velho ditado popular “Quem esta na chuva é para se molhar”, agora sabia, ou pelo menos tentava saber, que em toda história tem de haver um fim, porém as melhores histórias são as que possuem os fins mais surpreendentes. Parou de pensar, e começou a agir. E como em toda metade de musica ou livro, só continuando para saber o final. Essa foi à escolha feita. Continuar.

3 comentários:

Caio Timbó disse...

O interesse mora nas coisas complexas, mas o excesso de interesse nos força incoscientemente a tornar o complexo simples e assim menos atraente.
Abraço!
Ótimo texto

Eu, Thiago Assis disse...

cara, as pessoas precisam conhecer os teus textos. olhando nas postagens anteriores vejo que há tão poucos comentarios...
na minha proxima postagem vou te indicar (se voce permitir, me avisa depois que posso fazer isso).
bons textos sempre merecem ser lidos.


www.thiagogaru.blogspot.com

Jey disse...

Eu adorei o seu texto. Muito lindo. Você tem ótimos textos (:

abraços :*