terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pedra mágica


Havia um homem que não trabalhava, não estudava, não tinha família, ele só andava pelo mundo a procura de uma pedra mágica. Durante a infância, ouvira uma historia de uma pedra que havia sido enfeitiçada por um poderoso bruxo, e o ferro que ela entrava em contato tornava se ouro.
Quando contava sua, humilde, historia para as pessoas, a grande maioria ria ou falava que ele era louco, porem, ele nunca desistira e persistia na procura da pedra. Toda a pedra que ele achava no chão, colocava em contato com o seu cinto, de ferro, e olhava, para ver se havia virado ouro. Já havia passado anos. Nem mesmo ele sabia dizer quantos. Nada de achar a pedra. Um dia deitado sobe a sombra de uma árvore, e já sem esperança de acha a tal pedra, notou que o sol refletia sobre o cinto, porem, não parecia ser seu sinto, pois ele brilhava muito. Notou que o cinto não era mais de ferro, havia se tornado ouro. Após refletir, chego à conclusão, que durante os momentos desesperançosos , havia estado com a pedra mágica, porem, havia jogado, sem notar que estava com os seus sonhos nas mãos.
Quando estamos focados em algum objetivo, mesmo que pareça banal para todos, não devemos nos distrais, pois podemos chegar bem perto e por falta de atenção não notar.

Um comentário:

Renata disse...

legal esse texto eduardo.. gostei ^^