sábado, 11 de outubro de 2008

A biblioteca










Havia uma menina que não gostava de brincar com a Barbie, nem de pega-pega, muito menos de vôlei, o que ela gostava mesmo era de andar pelos corredores das bibliotecas, não por gostar de ler, mas, ela adorava ficar olhando aqueles livros e imaginando quem já havia tocado neles. Muitas vezes ela perdia mais tempo pensando nas pessoas que haviam tocado nos livros do que pensando nas historias.

Um dia enquanto andava pelos corredores, viu um livro deixado lá no final da biblioteca. Olho e acho estranho, pois havia uma mancha vermelha no livro. Passo horas imaginado e criando historias para aquela mancha. A primeira historia fora a de que a mancha seria do batom da amante de um homem rico, mas, homens ricos não perdem tempo lendo livros de criança, no
maximo um de economia. Logo depois, imaginou que ali era sangue, mas, também achou que essa idéia não era muito boa. Passaram-se horas ate que ela avista se um menino. Ele estava vindo para perto dela. Fico nervosa, pela presença do menino, que logo escondeu o livro de baixo da blusa. Foi quando ele parou, e pergunto se ela não havia visto um livro que estava com uma mancha vermelha na capa. Ela falou que sim e mostro o livro. Eles passaram horas conversando. O menino contou que ele havia escrito aquele livro, e que a mancha vermelha, que tanto a incomodou, era um efeito de capa. Foi assim ,que a parti daquele dia, ela começou a ler os livros e não só imaginar as suas historias.

Um comentário:

Jamille disse...

bem a minha cara, esse texto...
bruno, naum sabia ki tu, além de gostar tanto de ler, gostava de escrever tb...mas ki bom, é uma forma de desopilar...bjim!!